Linha do tempo

Selecione as datas no menu abaixo e confira os fatos qua marcaram a época.

  • 1949Alberto Spironelli Monta a primeira graxaria de Londrina
  • 1959Instalação do primeiro digestor batelada – marca “Arnaldo Teixeira”
  • 1962Mudança de local da indústria para a localidade atual – Parque das indústrias leves
  • 1992Radamés Spironelli assume a gerência da empresa com apoio das irmãs
  • 1994A mudança
  • 1996Reestruturação da frota e das máquinas de cozimento
  • 2000Fechamento dos furgões de coleta e clarificação do sebo
  • 2004Lançamento do Sebo Cristal
  • 2006Lançamento do novo sistema de coleta com furgões totalmente fechados
  • 2009Comemoração dos 50 anos da empresa
  • 2012Spironelli inicia o Programa de Sustentabilidade Spironelli
  • 2014Instalação dos primeiros digestores contínuos
  • Alberto Spironelli Monta a primeira graxaria de Londrina
    Reciclagem

    Nesse perído o consumo de proteína animal ainda era baixo e o número de animais abatidos pequeno. Nas últimas décadas devido aos avanços na tecnologia, abertura de mercados nacionais e internacionais e melhoria do poder aquisitivo da população e consequentemente sua qualidade de vida o consumo de proteína animal vem crescendo.

  • Instalação do primeiro digestor batelada – marca “Arnaldo Teixeira”
    Reciclagem

  • Mudança de local da indústria para a localidade atual – Parque das indústrias leves
    Reciclagem

    Com o aumento da produção, aumentou-se também o impacto que cada processo produtivo causa ao ambiente, às pessoas e a economia. A modernização dos sistemas de coleta, recebimento e processamento dos subprodutos acompanhou essas mudanças, e nos têm mantido no negócio de reciclagem animal a 55 anos.

  • Radamés Spironelli assume a gerência da empresa com apoio das irmãs
  • A mudança
    Reciclagem

    A economia brasileira dá um salto enorme, os mercados internacionais tornam-se mais acessíveis, o consumo de carne aumenta, e consequentemente os resíduos também. É necessário aprimorar a eficiência dos sistemas de coleta e processamento para garantir que os resíduos produzidos em quantidade muito maior, continuem sendo coletados. Questões como o consumo de combustível fóssil e energia começam a ser fatores importantes na definição das linhas de coleta e precificação dos produtos.

  • Reestruturação da frota e das máquinas de cozimento
    Reciclagem

  • Fechamento dos furgões de coleta e clarificação do sebo
    Reciclagem

    As exportações de carne bovina dão um salto enorme, somos reconhecidos como o pais com maior rebanho bovino do mundo e o maior exportador de carne bovina. Junto com isso o consumo interno dispara, as pessoas têm melhor condições financeiras e proteína de origem animal é cada vez mais consumida.

    As discussões ambientais em torno da emissão de gases de efeito estufa, produção de resíduos indústrias, pegada de carbono tornam-se uma constante no dia-a-dia das pessoas, que consomem cada vez mais alimentos.

  • Lançamento do Sebo Cristal
    Reciclagem

    Você provavelmente se lembra de quando sua avó passava horas ao fogão para fazer aquele sabão que todos gostavam. Em nossa moderna indústria, transformamos essa nostálgica delícia em algo simples e seguro que todos podem continuar fazendo em casa como nosso Sebo Cristal, sem fogo, sem riscos e com a mesma qualidade.

  • Lançamento do novo sistema de coleta com furgões totalmente fechados

    Nossa indústria se adapta, inova e pensa no futuro. Nós sempre nos mantivemos nas sombras, mesmo realizando um trabalho essencial à sociedade, mas o momento de demonstrar e divulgar nossa capacidade secular de beneficiar as pessoas, a economia e o ambiente chegou. Temos orgulho não só de nossos produtos, mas do serviço que prestamos a ao mundo, que sempre foi nossa maior motivação.

    De Londrina no Paraná, até nas dividas dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, nossos caminhões de coleta têm retirado os resíduos da produção de Bovinos de frigoríficos, açougues e supermercados. De grandes estabelecimentos até os açougues familiares cuidamos para que, tudo seja feita de maneira limpa, inodora e organizada, mantendo sua cidade limpa.

  • Comemoração dos 50 anos da empresa
    Reciclagem

    Você sabe o que uma indústria de reciclagem animal produz? Você provavelmente já utilizou produtos que tem como base o que entregamos. Cosméticos, alimentação animal, bio-combustíveis, óleos e ácidos graxos essenciais, estabilizantes alimentícios são exemplos daquilo que se pode fazer com o que fazemos.

    Como uma simples empresa, nos temos uma necessidade de coleta dos resíduos de processamento da carne, mas como uma indústria de reciclagem animal, acreditamos que podemos causar uma impacto muito maior em nossa sociedade.

    Com isso em mente, nós identificamos a oportunidade de trabalhar com uma parceiro para auxiliar a Spironelli e Cia a divulgar nossa visão de um programa de sustentabilidade ideal.

  • Spironelli inicia o Programa de Sustentabilidade Spironelli
    Reciclagem

    Nós reconhecemos que devemos avaliar e melhorar a maneira com que utilizamos cada recurso do sistema que leva os produtos e alimentos até a sua casa.

    Nossa economia e pressões ambientais continuam nos trazendo desafios, que se estendem desde nossos fornecedores até os consumidores de nossos produtos finais.

    Qual o impacto de energético de nosso processamento, da coleta até a entrega?

    Como garantir a boa procedência de nossa matéria-prima e a saúde de nossos colaboradores? Como remuneramos melhor nossos fornecedores, garantindo a entrega de produtos de qualidade? Qual a nossa matriz energética? E os resíduos produzidos, pra onde vão? Utilizamos muita água em nossos processos, como reduzir esse consumo.

  • Instalação dos primeiros digestores contínuos
    Reciclagem

    Nós reconhecemos que a necessidade de mudança é universal. Como uma indústria de transformação de resíduos em matérias-primas valiosas para outras indústrias, nós entendemos e valorizamos indivíduos e grandes corporações e acreditamos ter capacidade de influenciá-los. Nossos serviços, se entendidos de maneira correta pela comunidade, podem aumentar também, o nível de consciência de todos os cidadãos para a necessidade de se preocupar e agir.